domingo, março 30, 2014

Post 3729 Livros 2014 (33) Para Isabel de António Tabucchi

Para Isabel de António Tabucchi


"Como definir uma história como esta? À primeira vista poderia parecer um romance fantástico, mas talvez fuja a todas as definições possíveis. Antonio Tabucchi deu-lhe um subtítulo: «um mandala», mas na realidade, segundo critérios ocidentais, trata-se afinal de uma investigação, uma busca que parece conduzida por um Philip Marlowe metafísico. Mas à metafísica, nesta investigação espasmódica e peregrina, vêm juntar-se conceitos muito terrenos da vida: sabores, lugares, cidades, imagens que estão ligadas ao nosso imaginário, aos nossos sonhos, mas também à nossa experiência quotidiana.  E então, em que ficamos? Na sua «Justificação em forma de nota» Tabucchi sugere que pensemos num monge vestido de vermelho, em Hölderlin e numa canção napolitana. Podem talvez parecer elementos incongruentes. Mas talvez seja preferível não procurar verosimilhança num dos mais extravagantes, visionários e ao mesmo tempo envolventes romances que a literatura italiana alguma vez nos deu. O leitor português reconhece neste livro uma geografia familiar (Lisboa, Barcelos, Cascais e a Arrábida), mas a acção desloca-se também para o extremo Oriente (Macau), para a Suíça e para a Itália. E esses mesmos lugares surgem-nos então, através do olhar de Antonio Tabucchi, surpreendentemente transfigurados." No Site da Leya, aqui

sábado, março 29, 2014

Post 3728 Livros

Com a Nova Gente a partir de 4 de Abril, por 4,95 € cada:
- A Rainha da Chuva de Katherine Scholes;
- A Criança Roubada de Keith Donohue;
- O Anjo de Pedra de Katherine Scholes;
- O Escândalo da Temporada de Sophie Gee;
- O Livro de Veneza de Michelle Lovric;
- Carnaval em Veneza de Michelle Lovric;
- Na Companhia da Cortesã de Sarah Dunant;
- A Cor do Céu de James Runcie;

Post 3727 Sexta-feira, 28.3.2014

Capitão América: O Soldado do Inverno, Captain America, The Winter Soldier, de Anthóny Russo e Joe Russo, com Anthony Mackie, Cris Evans, Cobie Smulders, Robert Redford, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson e Stan Lee (gostei do filme)

Poster do filme Capitão América: O Soldado do Inverno

Post 3726 Sexta-feira, 21.3.14

Golpada Americana, American Hustle, de David O. Russell com Amy Adams, Bradley Cooper, Christian Bale, Jack Huston, Jennifer Lawrence, Jeremy Renner e Robert De Niro (gostei do filme).


Poster do filme Golpada Americana

quinta-feira, março 27, 2014

Post 3724 Recebido por email

Flash Sales Fnac

Post 3723 No Google hoje Dia Mundial do Teatro

Post 3722 Livros 2014 (32) A Dama de Espadas de Puskine

A Dama de Espadas de Puskine

Puskine - A Dama de Espadas nos Açores

(imagem retirada do Google)
Na contracapa: "A velha condessa Ana Fédotovna - na sua juventude apelidada de a Vénus Moscovita - esconde um segredo... um segredo que pode tornar qualquer homem milionário ou destruir-lhe por completo a vida. Numa noite longa, durante um jogo de cartas, Tomski, o neto da condessa, confidencia aos amigos parte do segredo da avó. Mas entre eles está o ambicioso Hermann, rapaz sem escrúpulos que vai tentar arrancar à velha senhora todos os pormenores que o poderão tornar o homem mais rico do mundo. Pelo meio, não hesitará em humilhar e quase levar à loucura Lisavete Ivanovna, a singela dama de companhia da condessa. Novela contida em que nem tudo o que parece é, de um dos maiores vultos da literatura russa."
Gostei muito deste pequeno grande livro (da sinopse na contracapa retiraria o "humilhar e quase levar à loucura Lisavete Ivanovna" ?! que não me parece que esteja de todo no livro).

Post 3721 Livros 2014 (31) Chocoólico de Tina Grube

Chocoólico de Tina Grube
Sinopse no site da Presença: Paul é um bem-sucedido locutor de rádio que esconde um problema de excesso de peso. Quando Nicky o conhece por acaso num restaurante, não faz ideia de que em breve se tornará a suapersonal trainer. E muito menos imagina que este seu novo emprego não só vai significar uma mudança radical no dia-a-dia do seu cliente, mas que também a sua vida está prestes a dar uma volta de 180 graus. Uma comédia irresistível e um hino à força de vontade e ao poder de mudar as nossas vidas para melhor." Ver aqui (esperava mais deste livro, talvez pelo título e capa).

segunda-feira, março 24, 2014

Post 3719 Livros 2014 (30) Ligeiramente Perigoso de Mary Balogh

Ligeiramente Perigoso de Mary Balogh
"A chegada de Wulfric Bedwyn, duque de Bewcastle, à festa campestre por excelência da temporada revolucionou a alta sociedade londrina. É um dos homens mais ricos, poderosos e influentes do reino; também o mais altivo e distante. Mas nesta deslumbrante tarde de verão, enquanto todos os olhares femininos convergem no bonito e arrogante duque, ele só parece ter olhos para a única mulher que de maneira nenhuma quereria chamar sua atenção.
Christine Derrick é imune a seu título e sua posição. Desconcerta-o e o exaspera com sua vitalidade e suas francas maneiras. É absolutamente inadequada para ele. Mas a seu lado, pela primeira vez em sua vida, Wulfric sente que esse muro de frieza e reserva que levantou entre ele e o mundo se começa a rachar " in http://www.skoob.com.br/livro/91886-slightly_dangerous




domingo, março 23, 2014

Post 3718 Livros 2014 (29), Ligeiramente Perverso de Mary Balogh

Ligeiramente Perverso Mary Balogh

Ligeiramente Perverso

"A família Bedwyn está de volta. Estes seis irmãos e irmãs são capazes de tudo para concretizarem os seus sonhos (...)  É difícil resistir a Lord Rannulf Bedwyn. Para Judith Law, ele é um sonho tornado realidade. É com este belo desconhecido que a jovem decide passar a única noite de paixão da sua vida. Na manhã seguinte, ela submete-se resignadamente ao deprimente papel de dama de companhia de uma tia rica. Judith nunca pensou voltar a ver o homem a quem se entregou de forma tão arrebatada... e imprópria, muito menos encontrá-lo sob o mesmo teto e a cortejar a sua prima. Só que as aparências iludem. Rannulf não esqueceu a noite que passaram juntos. 


sexta-feira, março 21, 2014

Post 3716 Poesia à Mesa

Quando a noite toca os teus pulsos
(...) Dá-me a tua mãe, dizes,
quero ter contigo o relâmpago
que incendeia na terra os cereais
e no coração desperta as romãs.
Vasco Gato


Uma salada para Cesário
Um molho de agriões beldroegas
acelgas aipo-rábano hortelã
cebolinho alcachofras beringelas -
servidas na bandeja da manhã
Jorge Sousa Braga

Do Livro das Viagens (Caderno de Fabro)
(...) Das duas de mim
Só percebeste a sombra
A embriaguez do vinho
O brilho da palavra
O sonho
Ana Paula Tavares

O meu pai
(...) Quando vamos ao café
O meu pai explica-me tudo
porque é que o sol nos aquece,
porque é que eu sou cabeludo!...
Inês Pupo

As Sete Virtudes Filosofais ou a Alquimia dos Poetas
5. A Gula
Comemos vegetais         
                             e animais.
Bebemos vinho.
Respiramos fundo.
Somos normais. Apenas
                                      devoramos o mundo
Ary dos Santos


A outra mão
(...) Comer, peixe, o seu plâncton
do ar valer-se bebê-lo
ir dentro do mundo e vir
ou ser vírgula soleníssima
numa vida corredia
Luísa Neto Jorge

segunda-feira, março 17, 2014

Post 3708 TPC para Atelier de Escrita/Leitura nesta quarta-feira

Além do TPC da quarta-feira passada (que ainda não fiz) ler/ver a obra A Balada do Mar Salgado de Hugo Pratt

Post 3708 Livros 2014 (28) The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever de Julia Quinn

The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever de Julia Quinn

sábado, março 15, 2014

Post 3707 Sexta-feira, 14.3.14 - Um Amor entre Dois Mundos - Upside Down

Um amor entre Dois Mundos (Upside Down) de Juan Solanas, com Jim Sturgess e Kirsten Dunst
Cartaz do Filme


"Adam e Eden vivem em mundos separados por leis gravitacionais contrárias. Os planetas onde habitam, apesar de quase se tocarem, possuem regras específicas e estão organizados por classes e sistemas políticos opostos: o mundo de baixo, onde vive Adam, é pobre e desolado; o de Eden, pelo contrário, é rico e desenvolvido. Anos antes, ainda muito novos, os dois conheceram-se no topo das montanhas mais altas de ambos os planetas. Depois de anos a viverem um romance secreto, são apanhados por agentes fronteiriços e Eden sofre uma queda aparentemente fatal. Destroçado e cheio de culpa, Adam vai sobrevivendo ao difícil dia-a-dia do mundo de baixo. Até que, dez anos após o incidente que os separou, vê Eden num programa de televisão e descobre que, para além de estar viva, trabalha na TransWorld, uma grande empresa cuja sede une os dois mundos. Para a reencontrar, está disposto a ir até às últimas consequências, nem que tenha de pagar com a sua própria vida… Com argumento e realização de Juan Solanas ("Nordeste"), um filme de ficção científica que conta com Jim Sturgess e Kirsten Dunst nos principais papéis. PÚBLICO"
Um filme com imagens bonitas, efeitos especiais engraçados e um final feliz.

Post 3706 Recebido por mail

sexta-feira, março 14, 2014

Post 3705 Poesia à Mesa

Em cidade local de trabalho vai ter início o Poesia à Mesa
Ver programa aqui: http://poesiaamesa.blogspot.pt/


Post 2704 - Domingo, 9.3.14


Post 3703 - 3ª Aula de Curso de Escrita

Entretanto, comecei apenas o TPC mas não o acabei, e cheguei atrasada à aula. Porém, tive a sorte de termos tido a presença do autor de um dos livros escolhidos, Rui Vieira (dele já tinha lido Guardador de Almas e gostei - um livro a reler - e ouvir o próprio escritor falar sobre os seus livros e sobre a escrita foi muito interessante) e ninguém disse nada sobre os TPC...

Post 3702 Quarta-feira, 12.3.14


Post 3701 Livros 2014 (27) A Grande Revelação de Julia Quinn

A Grande Revelação de Julia Quinn


Na contra-capa: "O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há...não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida solitária e enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que o seu segredo que o seu amado esconde é a prova do quanto ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta...Por outro lado, Colin está cansado da sua fama de mulherengo e irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown. De regresso a Londres após uma temporada no estrangeiro, ele está decidido a mudar as coisas. Mas vai ser a realidade (ou melhor, Penelope) a surpreendê-lo...e de que maneira! Simultaneamente itiminado e atraído, Colin terá de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. ps: sustenham a respiração, caras leitoras, este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina."
Um livro bem humorado e com um final feliz.

terça-feira, março 11, 2014

Post 3700 Viva a Presença!

Chegaram o 2º e o 3º livros!



 

Post 3699 TPC de Atelier de Escrita para quarta-feira (que ainda não fiz)

Escrever um texto.
Depois escrever o mesmo texto, duas vezes, uma retirando e a outra acrescentando.

segunda-feira, março 10, 2014

Post 3698 Sobre Livros

Com a TV Mais e TeleNovelas a partir de 12 até 26 de Março, 11 livros da série Casa da Noite, por 4,95 € cada e com a Flash de 15 de Março a 26 de Abril, 14 romances de Kim Harrison, Jill Mansell, Sherrilyn Kenyon, Katherine Center e J.D. Robb também por 4,99 € cada um.

Post 3697

Vantagens em ter um cartão da livraria com a data do nosso aniversário: prenda de 5 euros de desconto da Fnac.pt para gastar até 9 de Março, 5 euros para desconto na Bertrand no prazo de 30 dias e 5% de "descuento em tu compra" de Casa del Libro em Vigo. A Wook e a Leitura não me enviaram nada :( hipermercados, perfumarias, ópticas, etc. também não.

Post 3696 Livros 2014 (26) Desejada de P.C. Cast

Desejada de P.C. Cast
Na contra-capa: "Lina é proprietária de uma padaria Gourmet em Tulsa mas, infelizmente, o negócio não está a correr como esperado e ela precisa de um plano. Quando tropeça, acidentalmente num livro de culinária italiana da deusa, Lina não consegue deixar de pensar que encontrou a solução para os problemas, mesmo que isso implique invocar uma deusa para o seu negócio. Em breve, Lina encontra-se cara a cara com Deméter, que tem o seu próprio plano. Ela propõe que Lina troque a alma com Perséfone, a deusa da Primavera, que irá dar uma nova vida à padaria. Em troca Lina terá de repor a ordem no submundo." E aí, abreviando o que está na contra-capa irá encontrar Hades.

domingo, março 09, 2014

Post 3695 Livros 2014 (25) Luz e Sombra Grisha 1 de Leigh Bardugo

Luz e Sombra Grisha 1 de Leigh Bardugo



Na Contracapa: "O reino de Ravka está amaldiçoado há milénios. O seu destino repousa agora sobre os ombros de uma orfã. Alina foi recrutada pelo Exército para acompanhar os Grishas, mágicos poderosos que lutam contra o nevoeiro do mail que consome o país. Quando o seu amigo de infância quase morre no ataque, Alina deve enfrentar os seus medos e o seu destino...O mundo dos Grishas é perigoso e tem muitas armadilhas. A quem poderá Alina entregar a sua confiança, quando a única pessoa com quem podia contar já não a pode ajudar?"

Post 3694 - Sábado, 8.3.14

Voltou o sol, subiu a temperatura, e surgiu-me a grande ideia de irmos jantar a Matosinhos...
Aparentemente a mesma ideia deve ter ocorrido a quase toda a população do Porto, Gaia e arredores e todos foram para lá de carro...Até em fila dupla, era difícil encontrar um lugar.




Post 3693 Sexta-feira, 7.3.14

12 Anos Escravo, "12 Years a Slave", de Steve McQueen, com Chiwetel Ejifor, Benedict Cumberbatch, Lupita Nyong'o, Michael Fassbender, e Quevenzhané Wallis.

"Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup, um homem negro livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo."

sexta-feira, março 07, 2014

Post 3692 Livros 2014 (24) - Tríptico de Karin Slaughter



Tríptico de Karin Slaughter
Na Capa e na Contracapa:
"Três pessoas com segredos perturbadores. Um assassino sem nada a perder."
"Quando Michael Ormewood, detective da Polícia de Atlanta, é chamado à cena de um homicídio num bairro social depara-se com uma das mortes mais brutais de toda a sua carreira: o corpo de Aleesha Monroe faz nas escadas de um prédio, numa poça formada pelo seu próprio sangue e horrivelmente mutilado"
Crítica ao escrito na capa. Como um assassino sem nada a perder?!!! Mais uma vez, será que quem o escreveu, leu o livro? Por outro lado, em vez de três pessoas com segredos perturbadores poderíamos perfeitamente escrever quatro...
Gostei do policial, mas mais do anterior que li desta mesma escritora. Deste, gostei de como termina, mas não do que acontece a um dos personagens até ao final.


terça-feira, março 04, 2014

Post 3691 Livros 2014 O Guardião Invisível de Dolores Redondo

O Guardião Invisível de Dolores Redondo


Na Contracapa: "Um dos melhores trhillers de 2014
Nas margens do rio Baztán, no vale de Navarra, é encontrado o corpo nu de uma adolescente. em circunstâncias que o relacionam com um assassinato ocorrido um mês antes. Amaia Salazar, inspectora de homicídios, é incumbida de dirigir uma investigação que a levará de volta a Elizondo,a pequena povoação onde nasceu e da qual tentou fugir durante toda a vida. Confrontada com as dificuldades do caso e atormentada pelo fantasma de um obscuro segredo que lhe marcou a infância, a investigação de Amaia é uma corrida contra-relógio para encontrar o assassino que perturba a tranquilidade das pessoas de Elizondo.
O Guardião Invisível é já um fenómeno editorial e vai ser adaptada ao cinema por Peter Nadermann, o produtor dos filmes da trilogia Millennium, de Stieg Larsson."
Sobre a autora: "Nasceu em 1969, em San Sebastian, Esapanha. Estudou Direito e Restauração Gastronómica. Começou por escrever histórias curtas e contos infantis. Em 2009, publicou o seu primeiro romance, Los Privilegios del Ángel. Viva na Ribeira de Navarra.

Gostei muito do livro. Prende o interesse e surpreende, além de ter um ambiente especial - fez-me pensar nos dias de férias em que estive no País Basco.

Post 3689 27.2.14


 






Post 3688 - Livros 2014 (23) Slammed (Métrica) de Colleen Hoover

Slammed (Métrica) de Colleen Hoover


No Google:
"Falling in love can feel like poetry. Or it can feel like a slam to the heart.
Colleen Hoover’s romantic, emotion-packed debut novel unforgettably captures all the magic and confusion of first love, as two young people forge an unlikely bond before discovering that fate has other plans for them.
Following the unexpected death of her father, eighteen-year-old Layken becomes the rock for both her mother and younger brother. She appears resilient and tenacious, but inside, she's losing hope. Then she meets her new neighbor Will, a handsome twenty-one-year-old whose mere presence leaves her flustered and whose passion for poetry slams thrills her.
Not long after a heart-stopping first date during which each recognizes something profound and familiar in the other, they are slammed to the core when a shocking discovery brings their new relationship to a sudden halt. Daily interactions become impossibly painful as they struggle to find a balance between the feelings that pull them together and the forces that tear them apart. Only through the poetry they share are they able to speak the truth that is in their hearts and imagine a future where love is cause for celebration, not regret."