segunda-feira, abril 17, 2017

Post 6153 Desafio de escrita 4/10, 2ª tentativa - A Casa da Bruxa - Qual enviar?

“Havia uma mulher que era bruxa e morava naquela casa” Disse-lhe o pai, apontando. 
Ficava um pouco desviada do caminho, ruíra por dentro, só quase tinham sobrado as pedras, e fora invadida pela vegetação que agora saía pela porta e janelas.
Olhou para a casa e depois para o pai. Do alto dos seus sete anos, não queria mais ser enganada, não depois da decepção do Pai-Natal.
Estavam no Verão e tinham vindo visitar os avós na aldeia. Durante a viagem, nas curvas da estrada, o pai repetira o lema: “atrás do Marão, mandam os que lá estão”. Tinham parado para beber água fresquinha da fonte e comer figos
Quando chegaram estava tão cansada que depois dos abraços dos avós, mal caíra na cama, adormecera. Acordara com o co-co-ri-co-co do galo. Os lençóis eram diferentes, mais duros. Levantou-se, pés do chão e foi à procura do pai. De manhã e de noite sentia o calor e o cheiro a esteva.
Bebera leite por uma caneca na cozinha com lareira e tinha saído com o pai, o avô e a burrinha para uma volta pelas terras.
Deixava-os às vezes para trás, a seguir joaninhas, mas sem os perder de vista.
“Bruxa, como?” Perguntou ao pai.
- “Ficava com os miúdos que não obedeciam aos pais e nunca mais ninguém os via.” Respondeu-lhe o pai com uma cara séria.
“Não acredito”, ela murmurou mas foi enfiar a mão na do pai. Ali parecia realmente existir um silêncio estranho, como se o tempo tivesse parado.
Seguiram pelo caminho e poucos passos depois, deixou-se encantar com um fio de água de irrigação. Ao longe, ladrou um cão.
À noite contou à avó.
“São só histórias, afinal ao teu pai nenhuma o levou” riu a avó.
Apesar disso, durante aquelas férias, tentou ser bem obediente.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Maria do Mundo por leres e por comentares :)
      um beijinho

      Eliminar
  2. Está muito bom, Gábi ! ... mas sinceramente não te sei dizer qual a melhor ! :)

    A outra estória está bem engendrada e marota q.b. ! :) Esta está muito "agradável" com um "falhanço educacional" do pai e uma "escorregadela" da avó ! :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Rui por teres lido - acho que no futuro vou evitar escrever dois porque depois fico com dúvidas sobre qual enviar :)
      um beijinho

      Eliminar
  3. Olá,

    gostei muito das duas histórias .... mas, eu era capaz de optar pela 1ª tentativa. Esta é muito macabra ao revelar "aquela" história do Pai Natal .... fiquei chocado!!!

    bjs

    Pizza Boy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pizza Boy :) é realmente chocante :)
      um beijinho

      Eliminar