segunda-feira, novembro 20, 2017

Post 6457 - Desafio de Escrita 10/10 - Apetece-me dizer-te/ Amigo invisível

Apetece-me dizer-te que me vou embora, ser eu a dizê-lo, agora que sei que chegou a hora.
Olho para ti em silêncio. Antes queria que nos meus olhos lesses a súplica para te lembrares de mim. Agora penso que não deveria ter esperado nada.
Fomos companheiros nos bons e maus momentos. Era comigo que desabafavas as penas e os medos. Era a mim que abraçavas quando estavas feliz.
Embora também nessa altura me escondesses.
Pensei primeiro que o fizesses para me proteger ou nos proteger. Os outros não saberiam compreender a nossa amizade, disseste-me uma vez, e fixei esse teu desabafo.
Mais tarde comecei a desconfiar que talvez fosses tu que te envergonhavas de mim, de nós.
Pouco a pouco distanciavas-te. Não me procuravas como antes. Deixámos de nos divertir juntos, deixaste de me contar o que se passava contigo quando não estávamos juntos, o que te preocupava, ou sentias.
Só de vez em quando me concedias alguns minutos, mas agias de forma diferente, desligado e desinteressado, descrente e apressado.
Os dias cresceram para semanas e estas para meses sem que me procurasses.
Percebi que também tu deixaste de me ver. Cresceste e deixaste-me para trás. Ter‑te-ás esquecido de mim?
Apetece-me dizer-te que não serei mais teu amigo, mas apercebi-me que não me vais ouvir, como também já não me vês.
Continuo a acreditar que a amizade é eterna e os verdadeiros amigos nunca o deixam de o ser.
Por isso, mesmo que porque também tu já me vês, tenha ficado ainda mais invisível, vou continuar teu amigo e ficarei à espera que um dia possas voltar a ver‑me.

2 comentários: