quinta-feira, janeiro 18, 2018

Post 6504 - Desafio de Escrita 8/10 - O Encontro

Não era a primeira vez que se encontravam, nem a segunda, a terceira, ou sequer a décima, mas tinha decidido que seria a última
Estava farta daqueles tropeços. Sentia-se observada e encurralada. Perseguida.
Viu-o entrar no café, atrás de uns turistas. Tentava passar despercebido o dissimulado. Teve azar. Calhou ela estar a olhar para a porta nesse preciso momento.
Viu-o escorregar para um banco no canto mais escuro. Não levantava os olhos, rosto cinzento e inexpressivo, lábios como linhas, com um pequeno esgar ou meio riso satisfeito. Acreditaria não ter sido visto.
Pensou na estratégia a tomar. Ir até lá com passos largos e firmes e dirigir-lhe:
“Ouve lá!”
Tratá-lo por “tu” soava-lhe como demasiado próximo e familiar.
Seria melhor:
“Ouça lá!”
Imaginou a surpresa, o choque, no rosto dele. Sem querer, deu por si a sorrir, mas logo a seguir, apercebeu-se que ele estava a olhar para ela, nesse preciso momento Terá pensado que o sorriso era para ele e sorriu-lhe também.
Foi ela que desviou o olhar. Mas que era aquilo?! Ela era uma mulher séria, não andava a sorrir para desconhecidos, especialmente desconhecidos que a perseguiam em encontros falsamente acidentais que ela sabia muito bem que coincidências assim não existiam.33
Ficou sem saber o que fazer. Será que ele continuava a olhar para ela? E se ele viesse ter consigo? Podia sentir como incentivo o sorriso correspondido.
Decidiu ir embora. Sem olhar para onde ele estava (sentindo até o pescoço dolorosamente rígido com o esforço para olhar somente em frente) levantou-se e dirigiu-se para a saída.
Teve de estacar quando ele lhe surgiu à frente: “Olhe lá, não nos conhecemos? Não é a irmã do Rui?
Quer horror, era sim e ele seria um colega do irmão.
Não se deu por achada. Fugiu-lhe, balbuciando “olhe que não”.

4 comentários:

  1. As coisas nem sempre são como as imaginamos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, Elvira, algo que pareço estar sempre a descobrir
      um beijinho

      Eliminar
  2. Excelente relato _ fictício, creio _ aludindo a um "interessado" e a uma "desinteressada", com todas as inerentes contingências, não raro inesperadas!!!
    Parabéns e felicidades, Gábi
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Victor Barão - fictício sim quanto à história, mas pensei no que a Elvira escreveu em cima, quanto às coisas não serem, muitas vezes, como as imaginamos

      um beijinho e felicidades também

      Eliminar